Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > ERASMUS+ KA1 - Por uma Escola Inclusiva

ERASMUS+ KA1 - Por uma Escola Inclusiva

|
Com a entrada em vigor do novo quadro legislativo no âmbito da educação inclusiva e da autonomia e flexibilidade curricular, sentimos necessidade de dotar os docentes de novos conhecimentos e ferramentas inovadoras e diversificadas que potenciem o desenvolvimento e concretização dos eixos centrais do Projeto Educativo, no qual se destaca a construção da Escola Inclusiva.



Neste sentido o nosso Agrupamento candidatou-se ao programa Erasmus+ Ação-Chave 1 (KA1), mobilidade individual para fins de aprendizagem.
O referido programa visa fornecer formação a docentes com o objetivo de melhorar as competências básicas dos participantes.
Com o tema Por uma Escola Inclusiva e com muita satisfação, vimos a nosso projeto aprovado o qual será implementado no decorrer do biénio 2019/2021. Teremos 24 mobilidades individuais a países europeus como Itália, Republica Checa, Grécia, Noruega, Suécia e Estónia onde os nossos professores poderão conhecer outras abordagens na educação inclusiva, observar práticas pedagógicas funcionais e diversificadas, confrontar ideias, experimentar ferramentas apropriadas e procurar inspiração para tornar a nossa escola mais inclusiva.
Todas as práticas vivenciadas serão disseminadas junto dos alunos, pais e encarregados de educação, professores e toda a comunidade.
Numa perspetiva inovadora e indo ao encontro das prioridades de formação contínua dos docentes, é com especial agrado que o Agrupamento se envolve neste projeto de cariz internacional com enfoque na inclusão.

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo