ERASMUS+ KA1 - Por uma Escola Inclusiva

Com a entrada em vigor do novo quadro legislativo no âmbito da educação inclusiva e da autonomia e flexibilidade curricular, sentimos necessidade de dotar os docentes de novos conhecimentos e ferramentas inovadoras e diversificadas que potenciem o desenvolvimento e concretização dos eixos centrais do Projeto Educativo, no qual se destaca a construção da Escola Inclusiva.



Neste sentido o nosso Agrupamento candidatou-se ao programa Erasmus+ Ação-Chave 1 (KA1), mobilidade individual para fins de aprendizagem.
O referido programa visa fornecer formação a docentes com o objetivo de melhorar as competências básicas dos participantes.
Com o tema Por uma Escola Inclusiva e com muita satisfação, vimos a nosso projeto aprovado o qual será implementado no decorrer do biénio 2019/2021. Teremos 24 mobilidades individuais a países europeus como Itália, Republica Checa, Grécia, Noruega, Suécia e Estónia onde os nossos professores poderão conhecer outras abordagens na educação inclusiva, observar práticas pedagógicas funcionais e diversificadas, confrontar ideias, experimentar ferramentas apropriadas e procurar inspiração para tornar a nossa escola mais inclusiva.
Todas as práticas vivenciadas serão disseminadas junto dos alunos, pais e encarregados de educação, professores e toda a comunidade.
Numa perspetiva inovadora e indo ao encontro das prioridades de formação contínua dos docentes, é com especial agrado que o Agrupamento se envolve neste projeto de cariz internacional com enfoque na inclusão.