Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Canguru Matemático Sem Fronteiras 2017 - Resultados

Canguru Matemático Sem Fronteiras 2017 - Resultados

|
No passado dia 4 de abril, o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia participou na Atividade Canguru Matemático Sem Fronteiras 2017. Oitenta e seis alunos do nosso agrupamento, do 4.º ao 9.º ano de escolaridade, da EB1 e da EB23 de Atouguia da Baleia, deram o seu melhor na resolução de uma prova constituída por questões de escolha múltipla, adequada ao seu escalão etário.


Estas provas são realizadas em mais de cinquenta países e são resolvidas por milhões de alunos em todo o mundo, com o intuito de estimular o gosto pela Matemática e a capacidade de resolução de problemas. Em Portugal, são organizadas pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.
 
Os oitenta e seis alunos estão (todos!) de parabéns pela coragem que tiveram em atrever-se a participar... mas, tratando-se de um concurso, há sempre curiosidade em saber quem foram, desta vez, os vencedores!
 
Assim, na EB1 de Atouguia da Baleia, o campeão da Categoria Mini-Escolar III é o Tiago Gonçalves e o vice-campeão é o Santiago Cordoeiro. Em terceiro lugar, ficou a Maria Silva.
 
Já na EB23 de Atouguia da Baleia, na Categoria Escolar, distinguiram-se os alunos Soraia Martins e Brady Filipe, do 6.º B, empatados no primeiro lugar (são ambos campeões!), e a aluna Diana Ferreira, do 6.º C, em terceiro lugar.
 
Por fim, nas Categorias Benjamim e Cadete, a campeã é a Beatriz Rosa, do 7.º D, o vice-campeão é o Vasco Cruz, do 8.º E, e, em terceiro lugar, ficou o Alexandre Honorato, do 7.º B.
  
Os docentes do grupo de Matemática agradecem a todos os alunos da escola que participaram, pelo seu empenho e entusiasmo, e dão os sinceros parabéns a todos, pelas suas classificações.
 
Em breve haverá novidades para os vencedores!
Resultados Finais por Categorias.pdf Download

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo