Livros com Pés

O Projeto Livros Com Pés já se encontra na rua, no caminho… inspirados no bookcrossing, temos por objetivo transformar o território do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia numa Biblioteca.



     Livros Com Pés é um grupo de leitura em movimento. Não está condicionado pelo espaço… nem pelo tempo. Os leitores que participam neste projeto são pessoas especiais que, gostando muito de livros, aceitam libertar-se dos seus livros para que estes possam encontrar novos leitores, partilhar aventuras, emoções e cumplicidades.
     Este projeto dá lugar de destaque aos livros na comunidade educativa e local, valoriza a partilha de livros, a troca de experiências leitoras e a sua comunicação. 

     Os postos oficiais (Crossing Zones) do Livro Com Pés são todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento e vários espaços públicos das três freguesias que integram o Agrupamento (Atouguia da Baleia, Ferrel e Serra D’El Rei). Estes espaços encontram-se sinalizados com os cartazes identificativos do projeto e os livros, sendo todos registados neste Portal, encontram-se identificados com um número de registo (BID) impresso em etiquetas identificativas do projeto.

     Para participar neste grupo de leitura basta gostar de livros, ser capaz de libertar livros para que outra pessoa os possa ler, registar os livros no projeto e escrever mensagens de partilha da experiência leitora no diário de cada livro.
     Por fim, deixar-se motivar pelos comentários que os elementos deste grupo de leitura vão postando … no diário de cada livro!
     Para alimentar esta ideia é muito importante que não te esqueça de libertar livros, muitos livros!