Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Campo de Férias 2013

Campo de Férias 2013

|
O Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, no âmbito do seu Projecto Educativo, organiza um Campo de Férias para os alunos do seu agrupamento de 24 de Junho a 28 de Junho de 2013. O programa pode ser consultado [aqui].


     Através de várias actividades, desportivas, culturais e recreativas, a realização do Campo oferece uma oportunidade para os alunos do Agrupamento aprenderem coisas novas e realizarem variadas amizades.
     O apoio às famílias oferecendo uma alternativa de ocupação e formação dos seus filhos durante as interrupções lectivas e o assegurar o atendimento das crianças e jovens através da vivencia de actividades lúdicas e que estimulem a autonomia e a solidariedade foram também os princípios que nortearam a elaboração deste projecto e que estão consagradas no Projecto Educativo deste Agrupamento de Escolas.
     Este tipo de acções revela-se fundamental no desenvolvimento pessoal e social dos alunos, uma vez que as noções de cooperação, de entre-ajuda, de grupo e de solidariedade são adquiridas mais facilmente nestas actividades, onde predomina a aventura, a descoberta, a exploração e a necessidade de relação e de apoio entre todos os elementos do grupo.
     Com a colaboração activa de diversos departamentos da EB 2,3 de Atouguia da Baleia, esta é uma actividade que se insere não só no Projecto Educativo, mas também no Plano Anual de Actividades para 2012/2013, e que se assume como um projecto de interacção com a Comunidade Educativa.
     A realização do Campo de Férias pretende alcançar os seguintes objectivos:
  • Integrar os alunos na comunidade escolar;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, o seu espírito de cooperação e a sua autonomia;
  • Desenvolver as capacidades físicas e psíquicas dos alunos;
  • Desenvolver nos alunos a capacidade de adaptação a novas situações.
  • Promover o convívio e espírito de grupo, como forma de ocupação dos tempos livres;
  • Proporcionar aos alunos a participação em actividades de contacto com a natureza, sensibilizando-os para uma preocupação ecológica;
  • Reforçar a importância do estabelecimento e cumprimento de regras de conduta e segurança nas actividades a realizar;
  • Criar nos alunos a noção de desafio e de superação das suas próprias potencialidades.

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo