Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Concurso RENDAS D´ ESCRITAS

Concurso RENDAS D´ ESCRITAS

|
Pela primeira vez, o segundo ciclo do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia concorre ao concurso RENDAS D` ESCRITAS promovido pela Câmara Municipal de Peniche, nomeadamente pelo Pelouro da Cultura. Este concurso insere-se no âmbito do projeto "As Rendas de Bilros vão às Escolas" e encontra-se já na sua 4ª edição. Para concorrerem, os alunos têm de escrever um texto em prosa ou em poesia cujo tema se debruce, obviamente, sobre a renda de bilros de Peniche.


Sempre preocupada em motivar os seus alunos para a escrita, a professora Graciosa Damas viu neste concurso uma excelente oportunidade de efectivar essa mesma motivação e, desta forma, orientar os seus alunos para a produção de textos originais e criativos que dignifiquem a arte da renda e promovam o património do concelho de Peniche. As alunas que concorreram foram a Érica Peneira com um texto em prosa, intitulado Viajar sobre As Rendas, na modalidade individual, a Inês Bruno, a Sofia Cardoso e a Maria Perdigão na modalidade coletiva, intitulado Consegui aprender, também em prosa, e a Margarida Sousa e a Érica Peneira, também na modalidade coletiva e em prosa, com o título Um sonho concretizado.
Já não é a primeira vez que o Agrupamento concorre a actividades no âmbito do projeto "As Rendas de Bilros vão às Escolas". O ano passado decorreu sob a orientação do professor Paulo Monteiro com os alunos da escola do 1º ciclo de S. Bernardino e este trabalho pode ser visto, sob a forma de e-book, no blogue Passaporte da Leitura.
Esperemos que a iniciativa da professora Graciosa incentive outros colegas e alunos a concorrerem, restando-nos desejar boa sorte às concorrentes. A edição dos textos far-se-á após a divulgação dos resultados que ocorrerá no dia 3 de Junho em hora e em local ainda a definir.
 
A professora Maria João Rodrigues

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo