Concerto Solidário

No passado dia 22 de fevereiro  o nosso Agrupamento promoveu um Concerto Solidário em parceria com a Sol sem Fronteiras para o projeto Aprender Vivendo.

Os alunos sentiram que esta missão é sua e procuraram encontrar formas de ajudar e participar de forma generosa, “embora longe podemos ajudar.” Dirigiram-se aos professores perguntando como poderíam colaborar com o projeto, o que poderiam dar deles próprios? A resposta surgiu em uníssono: Música.
E assim foi, quem esteve presente no salão da Sociedade Filarmónica assistiu a um concerto que primou pela diversidade e qualidade do programa que envolveu os alunos do 5.º ano da disciplina de Educação Musical, alunos do 8.º ano da disciplina de Laboratório de Som e Movimento em parceria com os Arrufeiros d’Atouguia, alunos do 9.º ano da disciplina de Música em parceria com os alunos em ensino articulado da Academia de Música de Óbidos, os clubes Tuna e Arrufeiros d’Atouguia.
Neste espetáculo contámos ainda com a preciosa presença das Bandas Filarmónicas de Atouguia da Baleia e da Serra D’El Rei que nos presentearam com belíssimas atuações musicais enriquecendo a nossa missão.
 A noite também contou com a ajuda de alunos da Escola Secundária de Peniche, de Encarregados de Educação e de técnicos de som.
A atividade foi pensada e organizada pelos professores das disciplinas de Educação Musical, Música e Educação Moral Religiosa e Católica.
 
A todos os participantes que contribuíram para esta grande causa, um MUITO OBRIGADO.

Juntos pela Guiné fazemos a diferença!