Dia Mundial da Alimentação

Assinalando o Dia Mundial da Alimentação, a Biblioteca Mariano Calado, foi palco, entre o dia 16 e 25 de outubro, de diversas iniciativas que visaram informar e alertar para o impacto das opções relativas à alimentação saudável. As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância de praticar bons hábitos alimentares.


A preocupação com uma alimentação saudável e os distúrbios alimentares foram temáticas abordadas pela enfermeira, Fernanda Viola, que dinamizou várias sessões, interagindo com os diferentes alunos para que estes aprendessem, que uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da sua capacidade cognitiva, do seu rendimento escolar e para a prevenção do aparecimento de doenças, como obesidade e anorexia nervosa.

Para comemorar esta efeméride a Biblioteca Mariano Calado, a sala de professores e o refeitório foram decorados com cartazes e motivos alusivos ao tema, dando-se destaque aos livros sobre a temática da alimentação saudável e sustentável.