“Histórias da Ajudaris 18” no Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia

O Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia irá realizar a festa de lançamento do livro “Histórias da Ajudaris 18”, no próximo dia 7 de novembro, pelas 18:30h, na Biblioteca Escolar Mariano Calado.


O Projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura, à escrita e à arte e de ajuda aos que mais necessitam. Trata-se de um desafio anual lançado às escolas para criar histórias recorrendo à imaginação e à criatividade. Os trabalhos premiados são compilados numa obra coletiva que junta textos escritos por pequenos grandes autores, protagonistas desta rede de afetos, orientados por professores, em contexto de sala de aula, com ilustrações de diferentes autores.
 
No ano letivo que passou, teve lugar a 10.ª edição do concurso, subordinada ao tema “Natureza”. Nela participaram algumas turmas dos 5.º e 6.º anos do Agrupamento, tendo a turma E do 5.º Ano sido selecionada com o poema “Um dia inesquecível”, para integrar o livro “Histórias da Ajudaris 18”.

A festa de lançamento contará com a presença da diretora da “Ajudaris”, a excelentíssima Dra. Rosa Mendes.