INTERCÂMBIO CULTURAL- Alunos da Madeira em Atouguia da Baleia

Entre os dias 28 de abril e 1 de maio de 2018 concretizou-se a segunda fase do intercâmbio cultural entre as Escolas EB 2,3 de Atouguia da Baleia- Peniche e Básica e Secundária de Santa Cruz- Madeira.

Desta vez, foram os alunos madeirenses que voaram até ao continente e nos presentearam com a sua arte. Deslocaram-se 42 elementos entre alunos do 5º ao 9º ano, alunos da unidade de multideficiência, professoras e auxiliares de ação educativa. Foram recebidos com muito carinho pela Tuna e os Arrufeiros d`Atouguia, tendo sido proporcionados dias de partilha e amizade.
Do programa preparado, salientamos o espetáculo de teatro musical inclusivo Os músicos de Bremen, onde também participaram os clubes de música Tuna e Arrufeiros d`Atouguia e os grupos de dança Diversity e We Dance, o último, da escola convidada. O evento aconteceu no domingo, dia 29 de abril e contou com a presença da comunidade educativa e de representantes das autarquias locais.
No dia 30 de abril comemorámos o Dia Mundial da Dança onde também participaram os alunos de Santa Cruz com o seu grupo We Dance.
 Entre ensaios e atuações ainda ouve espaço para o convívio entre alunos e visitas a locais que suscitaram curiosidade aos madeirenses.
Foram quatro dias cheios de arte, partilha e emoções que contaram com a preciosa colaboração e ajuda dos pais e encarregados de educação, da Associação de Pais e professores. Tivemos ainda o apoio da Câmara Municipal de Peniche, Juntas de Freguesia de Atouguia da Baleia, Ferrel e Serra d`El Rei, Sociedade Filarmónica de Atouguia da Baleia, Bombeiros Voluntários da Lourinhã e de diferentes parceiros locais que nos ajudaram com bens alimentares.
A todos, um agradecimento especial por terem apoiado a iniciativa onde se proporcionou a troca de experiências no domínio das expressões artísticas, valores e relacionamento interpessoal e deu a conhecer as linhas de atuação de cada uma das realidades escolares.