Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Suspensão das atividades letivas

Suspensão das atividades letivas

|
Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas vão suspender, a partir de amanhã, dia 22 de janeiro e até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.

 

Desta forma e em função da evolução e duração da suspensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar, para compensar e apoiar os alunos.

A escola-sede do Agrupamento mantém-se como escola de acolhimento, estando aberta para: receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, mediante manifestação de interesse; receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ; e assegurar apoios terapêuticos, quando necessário, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais, salvaguardando-se as orientações das autoridades de saúde.

A disponibilização de refeições a alunos beneficiários de ASE (escalão A ou B) deve ser, previamente, solicitada ao Agrupamento.

Sendo reconhecido que os comportamentos individuais são críticos para a contenção da pandemia, o Agrupamento apela ao cumprimento do confinamento e de todas as medidas de prevenção indicadas pela DGS, incutindo-se em cada um essa responsabilidade.

O momento que atravessamos é de grande dificuldade, pelo que, e como sempre, nos encontramos disponíveis para o apoio necessário.

Para mais informações pode ser consultada a plataforma da DGS: https://covid19.min-saude.pt/.

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo