Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > EB1 de Atouguia da Baleia “As rendas de bilros vão à Escola”

EB1 de Atouguia da Baleia “As rendas de bilros vão à Escola”

|
A EB1 de Atouguia da Baleia, assim como todas as restantes escolas do 1.º Ciclo e os Jardins de Infância da Bufarda e Lugar da Estrada representaram com muita criatividade, diversidade e empenho o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia na Exposição “As rendas de bilros vão à Escola” promovida pelo Município de Peniche no passado dia 15 de março. Uma docente desta escola e os seus alunos do 3.º ano foram entrevistados para o programa “Portugal em Direto” da RTP1 (Ver vídeo - 13' 14'').


Os alunos das escolas de 1.º Ciclo e dos Jardins de Infância do concelho de Peniche reuniram-se no pavilhão da EB 2, 3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, para aprender mais sobre esta arte. Aqui foram dinamizadas diversas atividades: espaço de experimentação com mais de cinco dezenas de rendilheiras a demonstrar a sua arte; jogos de animação digital; jogos tradicionais; e uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos.

Esta iniciativa foi dinamizada pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Peniche em colaboração com os Agrupamentos Escolares do Concelho de Peniche e pretendeu fomentar o interesse pela feitura da Renda de Bilros.

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo