Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > ReciclOhArte, Para Tornar o Mundo Melhor

ReciclOhArte, Para Tornar o Mundo Melhor

|
Na 6ª feira, dia 25 de Maio, os Pequenos Génios da história d`A Branca de Neve, compilada pelos irmãos Grimm, a Alice Desnorteada de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, a Tartaruga do Pé Ligeiro de  A Lebre e a Tartaruga, atribuída a Esopo e recontada por La Fontaine,  e o Narigudo da história do Pinóquio,  de Carlo Collodi, vão viajar na companhia da professora Arminda Ferro, até Mourão, em terras de além Tejo. A Mourão chegarão todos ao mesmo tempo, mas à final do concurso ReciclOhArte, Para Tornar o Mundo Melhor! o júri, constituído por 9 elementos, é que decidirá. Este concurso, organizado por uma turma PIEF, “consiste na construção e decoração artística, alusiva a um tema” -  este ano Os Contos Infantis -   “de peças artísticas, tendo como princípios a reciclagem e as questões ambientais.”


Foi com grande entusiasmo que as turmas do 5ºC, 6ºF, 7º B e 7ºF participaram, principalmente os alunos Sara Nunes, Mariana Menezes, Mariana Oliveira, Martim Baptista, Ana João Ferro, Andreas Dranca e Margarida Silva. A criatividade e a imaginação destes alunos salta à vista quando observamos as peças. Pouca ajuda tiveram, apenas um pequeno retoque das professoras Cecília Correia e Fernanda Caldas.
Desejamos boa sorte a todos os concorrentes e agradecemos a participação dos alunos e de todos os professores – Arminda Ferro, Isabel Cunha, Cidália Simãozinho, Ana Paula Rodrigues, Cecília Correia, Fernanda Caldas e Nuno Ribeiro.
O prémio é monetário e a decisão sairá no dia 14 de Junho, em princípio. Se quiserem ir acompanhando o processo podem fazê-lo através do seguinte endereço:
http://recicloharte.blogspot.com
Até lá!
 

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo