Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Eco-Escolas: ECO-CÓDIGO

Eco-Escolas: ECO-CÓDIGO

|
No presente ano letivo, o Centro Escolar de Atouguia da Baleia, a EB1 de Ferrel e a EB de Atouguia da Baleia do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia aderiram ao Programa Eco Escolas.

Ao longo do ano, foram abordados vários temas ambientais (energia, água, resíduos, comunidades sustentáveis, preservação dos oceanos…).


O culminar do projeto consistiu na criação de um Eco-Código por escola (conjunto de atitudes e comportamentos favoráveis à melhoria do ambiente na escola, em casa e na região, que todos os membros da comunidade escolar deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola de cada escola).

A opção de apresentar o Eco-Código em forma de poster, visa facilitar a comunicação e divulgação dos princípios que cada Eco Escola se compromete a respeitar.

O Poster Eco-Código de cada escola participante, será divulgado, publicado e sujeito a votação na página do Facebook do Programa Eco-Escolas, pela comunidade virtual. Serão premiados, os trabalhos com maior número de likes de 1 a 15 de julho de 2020.

Posteriormente, receberemos um link para partilharmos com o máximo de pessoas para incentivar a votação.

Vamos apoiar os nossos alunos e votar nos eco-códigos do Agrupamento! Contamos convosco!
 

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo