Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > Carta aberta aos alunos do 9.º ano

Carta aberta aos alunos do 9.º ano

|
Eis que chegámos ao final do ano letivo 2019/20: um ano tão diferente quanto especial, que tão cedo não nos sairá da memória. No nosso agrupamento, preparávamo-nos para comemorar, presencialmente e com muita alegria, o 1.º Dia Internacional da Matemática, proclamado pela UNESCO (14/03/2020), quando fomos surpreendidos pelo estado de emergência e pelo início das atividades letivas não presenciais.


Mesmo à distância, alunos e professores continuaram a trabalhar, encontrando formas alternativas de concretizar os seus objetivos e ocorreram muitas aprendizagens, mas não mais pudemos estar juntos, de forma presencial.

Este facto foi particularmente sentido por muitos alunos do 9.º ano que, no próximo ano letivo, abraçarão novos projetos, iniciando novos cursos e dando seguimento às suas preferências e vocações, noutras escolas diferentes daquela que os acolheu nos últimos cinco anos. Fechamos um ciclo, mas não nos esqueceremos deles, certamente! A todos, sem exceção, desejamos muita sorte e sucesso. De forma simbólica, convidamos a comunidade educativa a visualizar o vídeo "A Matemática está em toda a parte", que foi elaborado com o contributo de 43 destes alunos, para comemorar o 1.º Dia Internacional da Matemática, no nosso agrupamento. A cada um dos alunos do 9.º ano que agora partem, deixamos aqui o nosso agradecimento por todas as aprendizagens e por todos os bons momentos que vivemos (e foram muitos!), desde que iniciámos o nosso trabalho juntos.
 
E nunca se esqueçam: voem... e lutem pelos vossos sonhos, sempre!
 
Prof.ª Ana Matos

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo