Caderno Digital
Pesquisa Ciclo Palavra Chave
Página de Início > Notícias > A importância das visitas de estudo

A importância das visitas de estudo

|
Hoje, vou escrever um texto de opinião sobre a importância das visitas de estudo, de acordo com as razões que a seguir apresento.
 


Em primeiro lugar, acho que as visitas de estudo são mesmo muito importantes, como é exemplo da última visita de estudo em que participei, em que fomos ver um teatro chamado "A aventura de Ulisses", que vamos depois estudar na disciplina de Português. Vamos ler e dar a nossa opinião sobre o livro, portanto, acho que foi um grande momento de aprendizagem para os alunos que estiveram com atenção, porque é uma grande motivação à leitura.

Em segundo lugar, acho que, ainda tendo como exemplo a última visita de estudo, em que fomos ao Padrão dos Descobrimentos junto ao rio Tejo, aprofundamos os nossos conhecimentos. Foi também muito bom, pois, tal como fomos ao teatro que nos ajudou na disciplina de português, este monumento faz parte da matéria de história e geografia de Portugal.

Por último, as visitas de estudo são aulas ao ar livre e, por isso, acho que estarmos ao ar livre a conviver com os outros e, ainda assim, estarmos a ter aulas, é também muito importante, porque vemos os lugares, estamos lá e apreciamos tudo muito melhor.

Também com este texto que escrevi, expressei melhor o que acho da importância das visitas de estudo, porque, ao escrevê-lo pensei melhor.
 
Margarida Santos, n.º 15, 6.º C
 

A importância das visitas de estudo
 
Na minha opinião, uma visita de estudo serve para aprender de uma maneira diferente e mais fácil, pelas razões a seguir apresentadas.

Em primeiro lugar, acho que, quando vamos a visitas de estudo, estamos a aprender de uma maneira mais divertida, porque, se estivermos a passear, ficamos mais entusiasmados em aprender.

Em segundo lugar, eu, na minha última visita de estudo, percebi melhor a matéria por estar a ver os monumentos sobre a matéria que estava a aprender.

Em conclusão, acho que se aprende com mais facilidade e de uma maneira divertida nas visitas de estudo, pois na visita de estudo a Lisboa diverti-me e aprendi com mais facilidade, percebendo a história dos locais por onde passei.

Não há dúvida que as visitas de estudo são muito importantes na aprendizagem dos alunos.
 
Mariana Costa, n.º 19, 6.º C

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn

        visita virtual biblioteca.jpg

       
      
          Catálogo